Se semeio batatas não espero colher cenouras…

“O que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.”
2 Cor 9,6 
 
 
Esta leitura fala de algo que tenho ouvido muitas vezes nos últimos tempos! E é tão extraordinaario quanto simples! “Colhes aquilo que semeias”. É obvio: se semeio batatas não espero colher cenouras… Por isso não nos temos de espantar de aquilo que colhemos… mas temos de discernir aquilo que começamos a ver crescer. Uma outra leitura diz: pelos frutos se conhece a arvore e por isso é que arvore que daa laranjas se chama laranjeira…
Na nossa vida nem sempre temos uma visão tão clara. Por isso hoje precisamos de parar. Que frutos estou a colher? O que vejo crescer à minha volta? Por exemplo ainda hoje me senti indignado porque alguém não aceitou a minha opinião. Mas depois enquanto caminhava, apercebi-me da dificuldade que
eu tambem tenho tido em aceitar e valorizar aquilo que esta pessoa me tem dito. Claro, se sempre a minha atitude tem sido de me aparentar superior, como espero que a pessoa não cresça em defesas para comigo? Mas nem tudo são mas noticias… No outro dia descobri como é possível aprendermos uns
dos outros… Alguem me pediu desculpa, e tão surpreendido fui, que da vez seguinte me foi mais fácil pedir perdão também.
Neste tempo priveligiado do Espírito Santo pedi-mos-lhe que nos ajude a ter uma atitude diferente perante a vida! Que saibamos examinar os frutos que estamos a colher, parar, e projectar um plano de vida diferente!
Tudo é possível desde o Amor!

Os comentários estão encerrados.