Senhor aumenta a minha fé

 

“Entraram em Cafarnaúm. Chegado o sábado, veio à sinagoga e começou a ensinar. E maravilhavam-se com o seu ensinamento, pois os ensinava como quem tem autoridade e não como os doutores da Lei. Na sinagoga deles encontrava-se um homem com um espírito maligno, que começou a gritar: «Que tens a ver connosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos arruinar? Sei quem Tu és: o Santo de Deus.» Jesus repreendeu-o, dizendo: «Cala-te e sai desse homem.» Então, o espírito maligno, depois de o sacudir com força, saiu dele dando um grande grito. Tão assombrados ficaram que perguntavam uns aos outros: «Que é isto? Eis um novo ensinamento, e feito com tal autoridade que até manda aos espíritos malignos e eles obedecem-lhe!»
Mc 1, 21-27

 

Quantas vezes estamos cheios de “espíritos malignos”, que nos tiram a paz, que nos tiram a vida e fazem tirar a vida aos que estão ao nosso lado. Até nos surpreendem a nós próprios e nos entristecem por tais atitudes. Quantas vezes são mais fortes que nós e não conseguimos controlar. Aqui sinto um apelo do Pai a dizer-nos: “ Não há nenhum “espírito maligno” na tua vida que Eu não possa curar, que não possa libertar-te.
Senhor aumenta a minha fé e ajuda-me a colocar-me nas tuas mãos e deixar que Tu libertes tudo aquilo que me impede de viver.

Os comentários estão encerrados.