“Senhor, para onde corremos?”

“Então Jesus cansado da caminhada, sentou-se, sem mais nada, na borda do poço.” 
Jo 4,6

“Os Apóstolos reuniram-se a Jesus e contaram-lhe tudo o que tinham feito e ensinado. Disse-lhes, então: “Vinde, retiremo-nos para um lugar deserto e descansei um pouco”.
Mc 6,30-31
 
Estava eu há pouco tempo no supermercado e começo a ouvir uma música de crianças : “corre, corre corre sempre sem parar…”, mas esta terminava de maneira diferente: “ …corre , corre e não sabe o que fazer para o jantar…” e logo nos davam uma proposta de take away ou outro produto qualquer pré –cozinhado.
Naquele momento parei! No meio de tanta gente que andava às compras , no meio da minha pressa, senti uma travagem interior. Não estava sozinha! Foi então que perguntei:
“Senhor, para onde corremos?”
Como encontrar a serenidade para fazer o que se tem de fazer, sem que tudo pareça demorar horas porque não me atenderam logo, sem que só veja o que eu preciso e não tenha tempo para ajudar o senhor que não consegue ler o rótulo, para ter a delicadeza de informar sobre um produto fora de prazo sem julgar, reclamar, maltratar, para dizer “ boa tarde” e não achar que é apenas dever do outro…
Jesus também procurou parar, descansar, mas o seu descanso não era fugir do mundo como por vezes me apetece, era centrar o Seu coração naquilo que o Pai lhe pedia e por isso conseguia no meio do Seu cansaço ter um coração sereno e atento.
De onde vêm os nossos cansaços?
Senhor, que hoje eu saiba fazer silêncio, calar todas as vozes e escutar a Tua, sentir a Tua presença, experimentar que o mundo não para , mas que eu posso viver sozinha ou na Tua presença.
Ajuda-me Senhor a centrar-me no essêncial.
“Vinde a Mim todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei-de aliviar-vos.”
Mt12,28

Os comentários estão encerrados.