Sensação de impotência

“E às três da tarde, Jesus exclamou em alta voz: «Eloí, Eloí, lemá sabachtáni?», que quer dizer: Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste?”
Evangelho segundo São Marcos, capítulo 15, versículo 34

“O SENHOR é meu pastor: nada me falta. Em verdes prados me faz descansar e conduz-me às águas refrescantes. Reconforta a minha alma e guia-me por caminhos retos, por amor do seu nome. Ainda que atravesse vales tenebrosos, de nenhum mal terei medo porque Tu estás comigo. A tua vara e o teu cajado dão-me confiança. Preparas a mesa para mim à vista dos meus inimigos; ungiste com óleo a minha cabeça; a minha taça transbordou. Na verdade, a tua bondade e o teu amor hão-de acompanhar-me todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do SENHOR para todo o sempre.”
Salmo 23

 

Bom dia, Jesus. Hoje este teu grito ecoa dentro de mim e na realidade que vivo. Sinto-me que me tiraram o tapete e que sou impotente perante muitas realidades à minha volta. Sinto-me frágil e com poucas forças. Falta-me o ar e tenho a sensação de estar no meio de um turbilhão.

Experimento, no entanto, que o que sinto não terá a última palavra. Olho para a minha história e para a Tua vida e tenho confiança que a morte não terá a última palavra. Em tudo o que vivo, e que me sufoca, não estou só. Tu acompanhas-me “e guias-me por caminhos retos”. E isso faz toda a diferença.

Tu és o meu apoio e o meu guia e conduzes-me por caminhos de vida que me darão alimento e matarão a minha sede. ConTigo, poderei viver a alegria de amar e de ser amado, de construir um mundo novo, uma realidade nova. É verdade que, na minha vida e no mundo, haverá sempre dor e sofrimento mas, contigo, poderei viver sempre uma realidade positiva. O amor, a esperança, as relações pessoais, a amizade, a fidelidade continuarão sempre a habitar na minha vida.

Obrigado, Jesus, por me dares este olhar esperançoso sobre o que sou e sobre a minha realidade.
Obrigado por seres o meu bom pastor e a minha âncora.
Obrigado
por “a tua bondade e o teu amor me acompanharem todos os dias da minha vida” e por poder ”habitar na tua casa para todo o sempre”.

Boa oração

Os comentários estão encerrados.