Sentes que tens crescido na tua fé?

A sabedoria engrandece os seus filhos, toma sob a sua protecção aqueles que a buscam. Aquele que a ama, ama a vida, e os que madrugam por ela ficarão cheios de alegria. Aquele que a possuir terá a glória por herança, e o Senhor abençoará o lugar onde ele entrar. (…) Ao princípio, ela poderá conduzi–lo por caminhos sinuosos; incutir-lhe-á temor e tremor, atormentá-lo-á com a sua disciplina; antes de confiar nele, pô-lo-á à prova com os seus preceitos. Então, virá a ele pelo caminho direito, fá-lo-á feliz, e desvendar-lhe-á os seus segredos. Porém, se ele se transviar, ela há-de abandoná-lo, e entregá-lo-á nas mãos da desgraça.
Sirac 4,11-19.

Recentemente submeti-me a um teste do eneagrama: estudo de 9 tipos de personalidade. Muito curioso… muito interessante… descobri coisas obscuras na minha personalidade das quais era ignorante até hoje… aceitei outras que incoonscientemente nunca quis aceitar… é engraçado apercebermo-nos que depois de ganharmos consciencia sobre nós, sobre o que nos rodeia, sobre os “outros”… nao há volta a dar, não te tornas consciente e depois voltar para a inconsciencia… não há volta a dar se não continuar em frente e melhorar, ultrapassar limitações! Curioso o argumento entre ser feliz na “santa” ignorância ou procurar a felicidade na consciencia constante de nós e do nosso mundo… Mas sei também que foi em conversas com o Pai que mais me consciencializei… em que mais cresci… seja através de pistas de oração, revisão de vida, retiros de silencio, ou mesmo apenas porque me apeteceu falar (com Ele)… fui interiorizando, conhecendo, crescendo… e a sabedoria que retiro da minha relação com o Pai é fascinante! é Poderosa! é intemporal… mas existem “timings” para tudo…

Sentes que tens crescido na tua fé? Na tua “consciencialização” do teu mundo”? Na tua relação com Deus? e contigo próprio?
Sentes que lutas mais para seres feliz através de “quero saber/quero entender” ou “prefiro não saber/não é nada comigo”?!

Os comentários estão encerrados.