Sentir-me mesmo Escolhido faz diferença

«Se o mundo vos odeia, reparai que, antes que a vós, me odiou a mim. Se viésseis do mundo, o mundo amaria o que é seu; mas, como não vindes do mundo, pois fui Eu que vos escolhi do meio do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: o servo não é mais que o seu senhor. Se me perseguiram a mim, também vos hão-de perseguir a vós. Se cumpriram a minha palavra, também hão-de cumprir a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa de mim, porque não reconhecem aquele que me enviou. Se Eu não tivesse vindo e não lhes tivesse dirigido a palavra, não teriam culpa, mas, agora, não têm escusa do seu pecado. Quem me odeia a mim odeia também o meu Pai. Se, diante deles, Eu não tivesse realizado obras que ninguém mais realizou, não teriam culpa; mas agora, apesar de as verem, continuam a odiar-me a mim e ao meu Pai. Tinha, porém, de se cumprir a palavra que ficou escrita na sua Lei: Odiaram-me sem razão.» «Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, e que Eu vos hei-de enviar da parte do Pai, Ele dará testemunho a meu favor. E vós também haveis de dar testemunho, porque estais comigo desde o princípio.»
João 15, 18-21

Ao ler esta leitura chamava-me à atenção o excerto “…pois fui Eu que vos escolhi do meio do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.”

Fazia-me pensar em escolhas… porque quando escolho alguém, normalmente existe uma razão, um propósito, uma intencionalidade. E Jesus, quando me escolheu, porque o fez? Tudo isto me fez voltar a rever o quanto sou querido e amado. Fez-me voltar às bases da minha essência e vivência existencial.

Depois de andar por estes caminhos, senti que Jesus me levava para outro ponto: E como foste escolhido, o que muda isso em ti? Esta pergunta por momentos arrumou-me, pois a realidade nem sempre corresponde ao que queremos… Sentir-me mesmo Escolhido faz diferença. Sentir-me amado pelo que sou muda a perspectiva, o foco, a orientação, os objectivos de vida. Faz-me viver sintonizado no mesmo comprimento de onda, para que possa pôr em prática todos os sentidos e dons que me foram dados.

Tudo o resto que vivemos, fica assim mais claro para ser olhado e interpretado com os olhos de Jesus. O Espírito, em tantos momentos ajuda a conectar os pontos soltos pelos acontecimentos da vida e faz-nos ser capazes de olhar para cada dia como um novo dia. Como posso viver e fazer viver o dia de amanhã de forma especial?

Os comentários estão encerrados.