Ser cristão é…

“Por este motivo é que, da vossa parte, deveis pôr todo o empenho em juntar à vossa fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento a temperança, à temperança a paciência; à paciência a piedade; à piedade o amor aos irmãos; e ao amor aos irmãos a caridade. Se tiverdes estas virtudes e elas forem crescendo em vós, não ficareis inativos nem estéreis, relativamente ao conhecimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. E quem não tiver estas virtudes é um cego que mal pode ver e que deixou cair no esquecimento a purificação dos seus pecados de outrora.”
2 Pe 1, 5-9

Ser Cristão é uma experiência de vida em comunhão com Cristo, em quem devemos alicerçar a nossa fé e aventurarmo-nos numa caminhada empenhada numa vocação de Amor.

Mas esta fé deve ser perseverante e não deixar que contradições que vão surgindo abalem essa fé e nos afastem da virtude, saber sem hesitar onde fundamento as minhas convicções, para que quando a vida me ponha á prova eu possa utilizar o conhecimento e a temperança para dar respostas de vida, porque acredito de coração que Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14, 6).

Nos dias de hoje vivemos rodeados de pessoas egoístas que acusam a crise a razão de não poder ajudar o próximo, vivem isolados nas suas contas diárias , mas o pouco para mim pode ser muito para o outro, e ser generoso não significa somente dar esmolas, mas também dar do nosso tempo para ajudar, escutar e respeitar quem cruza no meu caminho.

Por isso é necessário redescobrir Cristo no nosso mundo e testemunhar com alegria esta Graça de ser Cristão, dinamizar a nossa vida com fé, virtude, conhecimento, temperança, paciência, piedade, amor aos irmãos e caridade, num encontro contínuo com Jesus Ressuscitado.

Os comentários estão encerrados.