Ser grande

“Quem é o maior no reino dos céus?… Se não voltardes a ser como as criancinhas, não podereis entrar no reino dos céus.”
Mt 18 1-4

Ajuda-nos Senhor a ser mansos, humildes e sinceros como uma criança. E também curiosos, exploradores e atentos ao mundo que nos revelas, como uma criança o é com o mundo novo à sua volta e os seus brinquedos. E que tal como os sentidos das crianças se focam no movimento, na luz, nas cores e nos sons, assim os nossos sentidos se concentrem em buscar os indícios da Tua presença à nossa volta: nos outros, na Palavra, nos pequenos acontecimentos que nos falam de ti.

Obrigado senhor porque nos renovas o convite a que primeiro te entreguemos o nosso coração e depois vivamos tudo desde aí, em vez de nos pormos a excluir coisas da nossa vida para que lhes tomes o lugar, ou de nos pormos a fazer sacrifícios que nos levem a ti. O que tu queres primeiro é o nosso coração nas tuas mãos, e que tudo o resto venha depois, em segundo lugar. E no segundo lugar cabem muitas coisas se o primeiro estiver bem atribuído.

Que sejamos como as crianças pequenas Senhor, que antes de se lançarem a cada situação nova vão ao colo ou aos braços do pai, e depois, sabendo que ele está, então se atiram aos desafios. As crianças nunca deixam de saber quem é o seu pai, mesmo depois de um longo período de afastamento.

Obrigado senhor porque nos dizes que podemos viver unidos a ti sem basear a nossa felicidade em realizações. Que o teu amor por nós não depende do que fazemos, senão do facto de sermos teus filhos. As crianças não têm curriculum vitae Senhor, e não baseiam a sua auto-estima nele. As crianças baseiam a sua auto estima em que têm um pai e uma mãe que os amam. Ajuda-nos Senhor a ser assim também.

 

Os comentários estão encerrados.