Ser mais criança…

“Apresentavam-lhe também as criancinhas, para que Ele lhes tocasse. Vendo isso, os discípulos repreenderam-nos. Mas Jesus chamou-os a si, dizendo: «Deixai vir a mim os pequeninos; não os impeçais, pois deles é o Reino de Deus. Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como um pequenino, não entrará nele.» Certo chefe perguntou-lhe, então: «Bom Mestre, que hei-de fazer para alcançar a vida eterna?» espondeu-lhe Jesus: «Porque me chamas bom? Ninguém é bom senão Deus. Tu sabes os mandamentos: Não cometerás adultério, não matarás, não roubarás, não levantarás falso testemunho; honra teu pai e tua mãe.» Ele retorquiu: «Tudo isso tenho cumprido desde a minha juventude.» Ouvindo isto, Jesus disse-lhe: «Ainda te falta uma coisa: vende tudo o que tens, distribui o dinheiro pelos pobres e terás um tesouro no Céu. Depois, vem e segue-me.» Quando isto ouviu, ele entristeceu-se, pois era muito rico. Vendo-o assim, Jesus exclamou: «Como é difícil para os que têm riquezas entrar no Reino de Deus! Sim, é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus!»”
Lucas, 18 (15-25)

Pai,

Como é difícil abdicar do nosso conforto diário, como é difícil olharmos mais para fora do que para dentro, como é difícil praticar o altruísmo ou a caridade, numa base diária e não pontual. Como é complicado separar-me do embrulho que é o meu quotidiano, repleto de listas para cumprir… Pai, que hei-de fazer para alcançar o Reino de Deus?

Tentarei ser mais criança e estar mais atento ao mundo… centrar-me mais em “brincar e interagir” com os outros, em vez de me concentrar apenas nas tarefas diárias… É um facto que tem de ser relembrado todos os dias, pois é tão difícil estes actos serem inatos… porei um lembrete no telemóvel? nem que seja para telefonar a alguém que sei que gostaria de ouvir uma voz amiga?

E tu? Que técnicas praticas hoje em dia para mereceres o reino de Deus?

Os comentários estão encerrados.