Será que estamos é onde Ele nos convida a ir?

“Por aqueles dias, saiu um édito da parte de César Augusto para ser recenseada toda a terra. Este recenseamento foi o primeiro que se fez, sendo Quirino governador da Síria. Todos iam recensear-se, cada qual à sua própria cidade. Também José, deixando a cidade de Nazaré, na Galileia, subiu até à Judeia, à cidade de David, chamada Belém, por ser da casa e linhagem de David, a fim de se recensear com Maria, sua esposa, que se encontrava grávida. E, quando eles ali se encontravam, completaram-se os dias de ela dar à luz e teve o seu filho primogénito, que envolveu em panos e recostou numa manjedoura, por não haver lugar para eles na hospedaria.”
Lc 2, 1-7


Neste caminho de preparação e discernimento para o Natal é importante fazermos a reflexão com o Pai de como está a nossa vida. Será que onde estamos é onde Ele nos convida a ir?
Pensando no contexto do nascimento do Menino Jesus destaca-se que não foram os obstáculos impostos pelas circunstâncias que impediram que Jesus viesse ao mundo.
Tomemos o exemplo de Maria e José e sejamos persistentes naquilo que o Pai nos convida a viver. Porque é que por vezes se torna difícil ser perseverantes? Será que escuto o Pai nos momentos em que me falta a esperança?
Aproveitemos o Advento para fortalecer o espírito e deixar-nos abertos a que Ele seja a força que torna o nosso projeto de vida real.

Os comentários estão encerrados.