Somos como o feto no seio da mãe que depende dela para viver.

“Bendirei o Senhor porque Ele me aconselha;
Até durante a noite a minha consciência me adverte.
Tenho sempre o Senhor diante dos meus olhos; 
Com Ele a meu lado jamais vacilarei.
Por isso, o meu coração se alegra e a minha alma exulta,
e o meu corpo repousará em segurança.”
Sl 16, 7-9
Deus ama-nos tanto que nos uniu a Ele vitalmente. Cada dia quando acordamos já estamos a receber o Seu Amor e a Sua vida gratuitamente. E também quando dormimos. Somos como o feto no seio da mãe que depende dela para viver. Muitas vezes não temos consciência disto, nem mesmo os cristãos. Damos tudo por adquirido, não valorizamos o que temos. Mas as consequências negativas disto recaem sobre nós, em 1º lugar, porque seria bem diferente viver na certeza de que estamos n’Ele, de que, como diz S. Paulo, “n’Ele vivemos, nos movemos e existimos”. Porquê?
Em primeiro lugar nunca nos sentiríamos sós. 
Depois poderíamos viver com muito mais segurança, com menos medo das situações difíceis, das contrariedades da vida. Não que Ele as afastasse de nós, mas com Ele poderíamos viver com uma força e um ânimo novos. Diz também S. Paulo: “Tudo posso naquele que me dá força”. 
Depois, acreditaríamos em nós próprios, tal como Ele acredita, porque sabe que as nossas limitações e o nosso pecado não têm a última palavra. Ele pode transformar o que há de negativo em cada um, se nos abrimos à Sua graça amorosa.
E, claro, tudo isto se reflectiria nos outros e no mundo. 
Vale então a pena, cada manhã lembrar que estou unido(a) vitalmente a Ele e unido(a) também através de Jesus. E desde logo agradecer e aproveitar. 

Os comentários estão encerrados.