Somos os que dizemos ou o que fazemos?

“Nem todo aquele que Me diz: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos Céus, mas somente aquele que põe em prática a vontade do meu Pai que está no céu. Naquele dia, muitos me dirão: ‘Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizámos? Não foi em teu nome que expulsámos demónios? E não foi em teu nome que fizemos tantos milagres? Então dir-lhes-ei: Nunca vos conheci. Afastai-vos de Mim, vós que praticais o mal.”
Mt 7, 21-23


Pai querido, que forte é esta mensagem. Para mim, autêntica chamada de atenção. Sempre que vejas que me afasto, por favor, alerta-me. Dou por mim a transmitir belas palavras, mas quantas destas palavras são realmente vivas? Hoje quero parar e consciencializar-me que o que me pedes não são só palavras mas ações. Pequenas, minúsculas até… se não for possível mais para já, mas ações concretas que transmitam a alegria de me sentir profundamente amada por Ti. Não precisa de haver fogo de artifício. As ações mais pequenas e rotineiras são muitas vezes as mais belas manifestações do teu Amor. Porque, no fundo, é isso que queres dizer com aquelas palavras duras. Não nos identificamos com as palavras vãs. Fartos de palavras ocas estamos todos! A fé é teórico-prática. É preciso querer entrar no teu Amor, conhecer-te, desfrutar da tua Presença, sentir a tua companhia, a tua orientação. E natural e espontaneamente saímos para a Vida, e transformamo-nos e ajudamos a transformar quem se cruza connosco.

Que hoje Senhor possamos olhar para a nossa atitude quotidiana. Que possamos perceber o que nos impele a falar de Ti e quão vivas são as nossas palavras. E ainda Senhor, porque quando se ama faz-se tudo com vontade e alegria mesmo na dificuldade, ajuda-nos a conhecer-te e amar-te mais para que assim a ação que brota das nossas mãos venha toda ela carregada do teu Espírito.

Os comentários estão encerrados.