Sou muitas vezes esta Marta..

Continuando o seu caminho, Jesus entrou numa aldeia. E uma mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, a qual, sentada aos pés do Senhor, escutava a sua palavra. Marta, porém, andava atarefada com muitos serviços; e, aproximando-se, disse: «Senhor, não te preocupa que a minha irmã me deixe sozinha a servir? Diz-lhe, pois, que me venha ajudar.» O Senhor respondeu-lhe: «Marta, Marta, andas inquieta e perturbada com muitas coisas; mas uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada.» 
Lc 10, 38-42
Sou muitas vezes esta Marta: recebo o Senhor em minha casa, mas depois fico stressado e preocupado com tudo menos com o mais importante – ouvir o que Ele tem para me dizer. Actividades apostólicas, coisas urgentes para fazer… não será o que nos acontece tantas vezes nas nossas comunidades? Será que não precisamos de ficar mais tempo aos pés do Senhor a ouvi-lo? 
Certamente que Jesus não está a dizer para sermos preguiçosos, mas está a mostrar-nos onde devem estar centradas as nossas prioridades.

Os comentários estão encerrados.