Tempo ideal para…

“Meu filho, se receberes as Minhas palavras e guardares cuidadosamente os Meus mandamentos, prestando o teu ouvido à sabedoria, e inclinando o teu coração ao entendimento; se invocares a inteligência e fizeres apelo ao entendimento, se a buscares como se procura a prata e a pesquisares como um tesouro escondido, então, compreenderás o temor do Senhor e chegarás ao conhecimento de Deus. Porque o Senhor é quem dá a sabedoria e da Sua boca procedem o saber e o entendimento. Ele reserva a salvação para os rectos e é um escudo para os que procedem honestamente. Protege os caminhos dos justos e dirige os passos dos Seus fiéis. Então, compreenderás a justiça e a equidade, a rectidão e todos os caminhos que conduzem ao bem.”
Provérbios 2,1-9.

O Verão é uma altura excelente para aprofundar o que Jesus nos propõe para viver. As férias, com a sua mudança de ritmo, desequilibram o nosso  dia a dia e fazem-nos sair da rotina. Podemos com isso perceber movimentações no nosso interior que a correria habitual abafa.

Pode ser a insatisfação que esteve latente durante meses, aquele conflito que ficou mal resolvido. Ou simplesmente temos tempo livre para estarmos aqui e agora. Fantástico! É a altura ideal para o silêncio que não temos habitualmente e, procurar o Senhor, abrindo-lhe o nosso coração e dando espaço para que ele nos fale.

Além dos momentos de diversão que vamos ter, não deixemos fugir este tempo especial.

Os comentários estão encerrados.