Tenham os mesmos sentimentos que havia em Cristo Jesus

“Com humildade, considerem os outros superiores a vós próprios. Que ninguém procure apenas o seu interesse, mas também o dos outros. Tenham os mesmos sentimentos que havia em Cristo Jesus”.
Fil 2,3-5 
 
Durante esta semana deparei-me com esta leitura belissima e tao desafiante: À primeira vista é apenas mais um verso de uma carta escrita por um certo Paulo há 2000 anos a uma comunidade em ‘Filipos’. Mas graças á nossa fé é isso e muito mais: é palavra que quer dar vida à  nossa vida.
Quando contemplo os meus irmãos e as muitas discussões que temos é porque não sabemos pôr isto em prática. Quem será humilde o suficiente para “considerar os outros superiores a nós próprios? Mas lá por não o sermos não significa que não é aii que desejamos ser. Este é o convite daquilo que dizemos ser Deus, mas Deus é o primeiro que consideramos inferior a nós próprios.
Muito concretamente sempre ouvi o meu pai dizer o mesmo mas por outras palavras: “Se tu tens uma boa ideia e o teu irmão tambem, então considera a ideia do teu irmão melhor do que a tua”.
 
Não é facil pô-lo em prática, mas é a raiz da paz!
Casais, colegas de trabalho, irmãos, façamos um esforço de o viver hoje e não seremos desiludidos!

Os comentários estão encerrados.