Testemunho da Verdade!

“Vós enviastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. Não é, porém, de um homem que Eu recebo testemunho, mas digo-vos isto para vos salvardes. João era uma lâmpada ardente e luminosa, e vós, por um instante, quisestes alegrar-vos com a sua luz. Mas tenho a meu favor um testemunho maior que o de João, pois as obras que o Pai me confiou para levar a cabo, essas mesmas obras que Eu faço, dão testemunho de que o Pai me enviou.” 
Jo 5, 33-36

Para podermos receber e anunciar a vinda de Jesus, precisamos também de nos prepararmos interiormente e de ter alguém que nos guie…João, segundo Jesus, era uma lâmpada ardente e luminosa.

De certeza que olhar para a forma como Ele vivia nos poderá ajudar a viver este Advento. João vivia no deserto, numa simplicidade total, pois aí, conseguia mais facilmente encontra-se com Deus e discernir o caminho a seguir.

Que neste Advento façamos esforços por aumentar o nosso tempo de oração, de encontro com o Pai, para que Ele nos ajude a centrarmo-nos no que efectivamente é essencial para as nossas vidas e para a vida dos outros e não cairmos na tentação de um consumismo desenfreado e sem sentido.

Os comentários estão encerrados.