«Todos fomos baptizados num só Espírito, para constituirmos um só Corpo»

Hoje é dia de Pentecostes!
Pai, obrigada pela dádiva do Espírito Santo… que me acompanha sempre e me faz nunca sentir sozinha… que me dá a força e a coragem extra que preciso para ser feliz nas várias vertentes da minha vida.


A segunda leitura da missa deste dia de festa é da Primeira Epístola do apóstolo S. Paulo aos Coríntios 12, 3-7.12-13:
Irmãos: Ninguém pode dizer «Jesus é o Senhor» a não ser pela acção do Espírito Santo. De facto, há diversidade de dons espirituais, mas o Espírito é o mesmo. Há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diversas operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Em cada um se manifestam os dons do Espírito para o bem comum. Assim como o corpo é um só e tem muitos membros e todos os membros, apesar de numerosos, constituem um só corpo, assim também sucede com Cristo¬¬. Na verdade, todos nós – judeus e gregos, escravos e homens livres – fomos baptizados num só Espírito, para constituirmos um só Corpo. E a todos nos foi dado a beber um único Espírito.
Pistas:
Neste dia de Pentecostes em que sentimos ainda mais forte este Espírito Santo uníssono… nesta altura da história da terra em que parece que, embora haja mais tecnologia e comunidade internacional, estamos mais longe uns dos outros do que nunca… é neste tempo real que sinto mais falta de saborear esta vinda do Espírito sobre mim… que preciso sentir Deus a operar em mim… lendo todos as mesmas leituras neste Domingo de Pentecostes, que consigamos todos os cristãos do mundo sentir este Espírito vindo do mesmo Deus e em cada própria língua saibamos falar com os nossos vizinhos… todos estamos a passar por algo e todos precisamos de um carinho… que saibamos abrir o nosso coração e o nosso abraço aos que moram na porta ao lado… pois eles fazem também parte deste corpo comum… também eles são essenciais à felicidade de Deus. Também eles nos trarão um sentido de família, de irmandade e do “mesmo corpo” a que todos pertencemos…
Saibamos receber o Espírito do Pai…


Pai, que este espírito que cai hoje sobre mim saiba abrir meus olhos e iluminar meus passos para cumprir a tua vontade… Tu salvaste-me ao receberes-me como tua filha. Saiba eu agora acolher o teu Espírito de Amor!

Os comentários estão encerrados.