Todos nós participamos da Sua plenitude

“Sim, todos nós participamos da Sua plenitude, recebendo graças sobre graças.” 
Jo 1, 16.

Esta plenitude de que podemos participar e a que S. João faz referência é a do “Verbo que se fez carne”, que nos vem encher de graça e de verdade.

Mesmo sendo filhos de Deus por criação e vontade d’Ele, não o somos muitas vezes de coração e na prática, porque não fazemos a experiência diária do Seu Amor.

Viver como filhos à semelhança de Jesus é deixar-se amar cada dia, experimentando a ternura e a misericórdia do Pai e o Seu cuidado por cada um, fazendo a Sua vontade mesmo nas coisas mais difíceis, acreditando que quando Lhe dizemos “sim” passo a passo, Ele sempre providencia uma felicidade e um bem maiores do que poderíamos imaginar (“tudo concorre para o bem dos que amam a Deus”, diz S. Paulo).

Sinto-me desafiada a aceitar e a ajudar a aceitar as dificuldades que a vida nos traz, com confiança no Pai e esperança de as vivermos com paz. Isto só se consegue acolhendo cada dia a graça que Jesus nos dá. Desafiada a amar com um amor extraordinário, à semelhança de Jesus, a estar atenta aos que mais precisam de mim, a concretizar gestos de ternura e de partilha com os mais necessitados. Isto só o conseguirei acolhendo cada dia a graça com que Jesus me quer encher.

Neste Advento sinto-me desafiada a viver como filha de Deus recebendo cada dia “graças sobre graças” que Jesus me vem oferecer e que poderei acolher se tiver o coração aberto, o olhar atento, as mãos estendidas. Peço ao meu Senhor a graça de o viver, para mim e para todos, por intermédio de Maria, a querida Mãe “cheia de graça”.

Os comentários estão encerrados.