Todos precisamos de ajuda

“Chegaram a Betsaida e trouxeram-lhe um cego, pedindo-lhe que o tocasse. Jesus tomou-o pela mão e conduziu-o para fora da aldeia. Deitou-lhe saliva nos olhos, impôs-lhe as mãos e perguntou: «Vês alguma coisa?» Ele ergueu os olhos e respondeu: «Vejo os homens; vejo-os como árvores a andar.» Em seguida, Jesus impôs-lhe outra vez as mãos sobre os olhos e ele viu perfeitamente; ficou restabelecido e distinguia tudo com nitidez.“
Mc 8, 22-25


Nesta passagem chama-me em especial à atenção que o cego seja trazido à presença de Jesus, através de outros, apesar de ser algo com toda a lógica, dado que sendo cego não poderia reconhecer o caminho para Jesus.

Jesus, hoje te peço, para que, em todos os momentos em que não somos capazes de reconhecer o caminho a seguir, possamos contar com a ajuda dos que nos são próximos, em especial da comunidade, para o sermos capazes de o encontrar.

Peço-te, também para ter um olhar atento e de irmão sobre os outros, para que, sempre que forem eles a precisar de ser guiados até Ti, eu ter a capacidade de os ajudar.

Os comentários estão encerrados.