Tornai-vos Filhos…

“Eu, porém, digo-vos: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. Fazendo assim, tornar-vos-eis filhos do vosso Pai que está no Céu, pois Ele faz com que o Sol se levante sobre os bons e os maus e faz cair a chuva sobre os justos e os pecadores. Porque, se amais os que vos amam, que recompensa haveis de ter? Não fazem já isso os cobradores de impostos? E, se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não o fazem também os pagãos? Portanto, sede perfeitos como é perfeito o vosso Pai celeste.»
Mt 5, 44-48


Muitas vezes não reconhecemos a radicalidade que nos é pedida como cristãos de ir mais além do ser “bonzinhos”… quantas vezes limitamos a nossa entrega ao que nos é favorável e tem resposta positiva! Tornarmo-nos filhos do nosso Pai Celeste, exige ir contra a corrente dos facilitismos, deixar que nos alargue o coração por dentro… e aprender a dar sem esperar em troca!
Senhor ajuda-nos a viver esta identidade profunda de sermos filhos do Amor e a colocá-la em práctica no dia a dia. Como dizia São Francisco ajuda-nos a sermos instrumentos maleáveis nas Vossas mãos… e a estar disponível para todos sem excepção e ser testemunha do Vosso amor, esperança e caridade…

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

– São Francisco de Assis

Estamos juntos em oração!

Os comentários estão encerrados.