Tu, amas-Me?

Senhor, hoje celebramos São Pedro e São Paulo, dois dos teus íntimos amigos. Duas pessoas que se deixaram seduzir por ti e que te seguiram no caminho da vida até que tu foste tudo para eles.
Hoje rezo e agradeço por eles, porque sem eles a tua vida e a tua igreja não teriam chegado até mim da maneira que chegaram.


Evangelho Jo 21, 15-19
“Quando Jesus Se manifestou aos seus discípulos junto ao mar de Tiberíades, depois de comerem, perguntou a Simão Pedro: «Simão, filho de João, tu amas-Me mais do que estes?». Ele respondeu-Lhe: «Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo». Disse-lhe Jesus: «Apascenta os meus cordeiros»”


Hoje celebramos S. Pedro e S. Paulo, as duas grandes colunas da Igreja.
Pedro, pescador da Galileia, irmão de André, foi escolhido por ti Jesus como chefe dos Apóstolos. Foi o teu primeiro representante sobre a terra.
S. Paulo, nascido em Tarso, não pertenceu ao número daqueles que, desde o princípio, conviveram contigo. Foi perseguidor dos cristãos, converteu-se pelo encontro contigo a caminho de Damasco, tornando-se, desde então, Apóstolo apaixonado por ti. Ao longo de 30 anos, anunciou o Evangelho e fundou numerosas comunidades, consolidando-as na fé, com as suas Cartas e visitas. Paulo foi o
promotor da expansão missionária, abrindo a Igreja aos novos contornos do mundo greco romano.

Aquilo que une estes dois homens foi o amor que experimentaram de ti e o amor que te tiveram. Jesus, assim como o perguntaste a Pedro e a Paulo hoje também me perguntas se eu te amo. Que ressoa por dentro ao perguntares-me isto? Tu amas-me?
Será que a minha resposta é afirmativa? Sou sincero como Pedro?
Eles, Pedro e Paulo, aperceberam-se que esse amor era a razão da vida deles.
Será que o amor que tens por mim é o que me faz viver? De verdade? Ou será que tu és um acréscimo ainda que importante na minha vida?


Quando Pedro te responde que te ama, tu confias-lhe aqueles que tu amas: Apascenta os meus cordeiros. Também hoje me pedes que cuides daqueles a quem amas… ajuda-me a ser o teu missionário.

Os comentários estão encerrados.