Tu és mais forte que a dor, a morte e o sofrimento

O tempo passa a correr, Senhor, e de repente sinto que necessito que Tu me pares e me voltes a colocar no que eu sou e no que desejo ser: Teu Filho Muito Amado. Hoje gostava de começar assim, a saborear esta identidade que me dás e a escutar o que me queres dizer. Abre o meu coração e os meus sentidos à ua presença.


Hoje fazes-Te presente para mim na Carta de S Paulo aos Hebreus
Todo o sumo sacerdote, escolhido de entre os homens, é constituído em favor dos homens, nas suas relações com Deus, para oferecer dons e sacrifícios pelos pecados. Ele pode ser compreensivo para com os ignorantes e os transviados, porque também ele está revestido de fraqueza; e, por isso, deve oferecer sacrifícios pelos próprios pecados e pelos do seu povo. Ninguém pode atribuir a si próprio esta honra, senão quem foi chamado por Deus, como Aarão. Assim também, não foi Cristo que tomou para Si a glória de Se tornar sumo sacerdote; deu-Lha Aquele que Lhe disse: «Tu és meu Filho, Eu hoje Te gerei», e como disse ainda noutro lugar: «Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedec». Nos dias da sua vida mortal, Cristo dirigiu preces e súplicas, com grandes clamores e lágrimas, Àquele que O podia livrar da morte e foi atendido por causa da sua piedade. Apesar de ser Filho, aprendeu a obediência no sofrimento e, tendo atingido a sua plenitude, tornou-Se para todos os que Lhe obedecem causa de salvação eterna, Ele que foi proclamado por Deus sumo sacerdote segundo a ordem de Melquisedec.
Hebr 5, 1-10


A Tua palavra tem o poder de revolucionar sempre a minha vida. Quando queria tanto ser perfeito, ter tudo controlado, evitando a fragilidade e o sofrimento, Tu mostras-me que o Teu Reino é diferente. És Tu quem assume a fragilidade e o sofrimento e me ensinas que também podem ser caminho de salvação. Como posso, Senhor, aprender a viver as circunstâncias que me são dadas como momentos de consagração a Ti, deixando que isso também seja transformador?
Fixar os olhos em Ti e aprender Contigo como a oração, a súplica, se podem tornar espaços de encontro e de salvação.


Que hoje, Senhor, possa ir fixando o olhar em Ti e em diálogo Contigo deixar-me inundar pela certeza de que Tu és mais forte que a dor, a morte e o sofrimento e que qualquer circunstância pode ser lugar de salvação.

Os comentários estão encerrados.