“Tu és o Meu Filho muito amado; em ti pus todo o Meu agrado.”

“Tu és o meu Filho muito amado; em ti pus todo o meu agrado.”
Lc.3, 22

“«Tu és o meu filho amado. Em ti me comprazo». Isto é o que somos. Isto é o que sou. Jesus ouviu esta voz. “Tu és o meu amado, em ti me comprazo”. E a esta voz se agarrou enquanto viveu (…).
O que se diz de Jesus diz-se também de nós. Tens que ouvir que és o filho amado de Deus; e ouvi-lo não só com a cabeça, mas também com as entranhas; tens que ouvi-lo de forma a que toda a tua vida mude radicalmente. (…) Tens que ouvi-lo, porque se podes ouvir esta voz que te fala desde o princípio dos tempos e por toda a eternidade, então a tua vida se converterá cada vez mais na vida do amado, porque é o que és.”

Robert Schuller, Sermão “Being the Beloved” (23 de Agosto de 1992)

“Olá Deus, estou aqui! Graças te dou, por me dares a vida! Fá-la nova, todos os dias; muitas graças Senhor!”
(Canção Verbum Dei)


Experimento-me chamado nas últimas semanas a viver com esta certeza – sou o Filho muito amado do Pai. Viver cada dia como um dom e com esta certeza: vivo, porque sou amado pelo Criador! Que possa experimentá-lo, não desde uma formulação intelectual, mas de modo existencial. Porque se for esta a minha consciência, nada do que vivo é desperdício, é puro dom, e o meu caminho, mesmo com quedas, erros e falhas, é amado por Jesus, pelo Pai.
É assim que me sinto chamado a amar a minha filha no seu processo de crescimento, e é assim que o Senhor me diz que sou amado no meu caminho também de crescimento. Assim, tarefas rotineiras (no trabalho, ou em casa a estender a roupa, ir ao supermercado, arrumar a cozinha) não são uma perda de tempo ou chatice; uma conversa ou desafio de trabalho ganha outro significado; a relação de casal ganha o desafio de ser feita nova todos os dias; e uma brisa suave no rosto o significado do carinho do Pai…

Não tenho que fazer nada para ser profundamente amado, já sou sem condições! A partir daqui é que sou desafiado a amar, a construir os meus dias, a minha vida e a intervir na sociedade onde estou. E a viver constantemente agradecido!

Jesus, que eu hoje ao longo do dia me recorde destas palavras: “Tu és o meu filho amado”, que tome consciência de que são verdade!
Que tome consciência que os outros também são amados assim e me relacione com eles nesta base.
E que viva este dia como dom, oferta que me é dada para fazer dele um dom meu para o mundo. O que posso hoje oferecer com o meu trabalho, os meus estudos? O que posso oferecer hoje à minha mulher? O que posso oferecer aos amigos e colegas?

Boa oração e bom dia, vivido como um presente enorme do Senhor!

Os comentários estão encerrados.