Tu sempre estás presente para além de cada olhar, de cada rosto, de cada entrega

Bom dia Senhor, hoje quero aperceber-me de tudo aquilo que me ofereces e agradecer.
Agradecer-te a vida, a terra, o sol, o universo e tudo aquilo que me dás.
Hoje, simplesmente quero estar atenta a cada pequeno gesto, palavra e sorriso.
Quero parar, contemplar, saborear e viver nesse Teu amor que não tem fim.
Hoje, quero dizer-Te, com muita alegria: – Senhor obrigada.


Hoje falas-me através de Ef 3, 14-21

Eu dobro os joelhos diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família, nos céus e na terra: que Ele vos conceda, de acordo com a riqueza da sua glória, que sejais cheios de força, pelo seu Espírito, para que se robusteça em vós o homem interior; que Cristo, pela fé, habite nos vossos corações; que estejais enraizados e alicerçados no amor, para terdes a capacidade de apreender, com todos os santos, qual a largura, o comprimento, a altura e a profundidade… a capacidade de conhecer o amor de Cristo, que ultrapassa todo o conhecimento, para que sejais repletos, até receberdes toda a plenitude de Deus.
Àquele que pode fazer imensamente mais do que pedimos ou imaginamos, de acordo com o poder que eficazmente exerce em nós, a Ele a glória, na Igreja e em Cristo Jesus, em todas as gerações, pelos séculos dos séculos! Ámen.


Durante a minha oração a preparar estas pistas, reparei nas flores que estão na capela. Que lindas! Depois de um bom bocado a contempla-las fiquei a pensar em como é possível semelhante criatividade.

Recordei paisagens, plantas, animais, pessoas. Fiquei tão contente… Olhei para Ti Senhor e agradeci. Que bela é a criação, que bom é viver… Que bom que é ser Tua filha; Que bom é tudo aquilo que o Teu Espírito vai fazendo em mim e nos outros.

Tudo isto para mim é um grande mistério que nem consigo abarcar!

O Teu amor não tem mesmo medida, não é? Tu Senhor, sempre nos envolves e enches de amor em qualquer situação. É tão bom, tão forte, tão grande…!!!! Como Te poderei agradecer?

S. Paulo dobra os joelhos diante de Ti. Eu também dobro porque me amas, sacias, curas, libertas. É tão bom perceber o Teu Espírito em nós, o Seu trabalho e a fortificação dos corações no Teu amor.

Quando olho à volta, por vezes, vejo um mundo desumanizado, agressivo e pesado… Mas, quando olho bem, também vejo tanta gente que se entrega por amor, que Te revela nos pequenos gestos, nas palavras amigas e encorajadoras…

Tu Pai, sempre estás presente para além de cada olhar, de cada rosto, de cada entrega. Obrigada pelo Teu Espírito que nos habita e que faz em nós muito mais do que podemos imaginar.

Dá-nos o dom do agradecimento, para que possamos cantar um cântico de louvor a muitas vozes e, pelo Teu Espírito, perpetua-lo por todas as gerações.


Senhor, obrigada pela identidade que nos dás, pelo Teu Espírito que nos habita e pela Tua misericórdia sempre presente.

Obrigada por esse Teu jeito de amar sem medida nem condições, pela Tua entrega constante, por essa Tua presença que sempre nos acompanha.

Hoje, quero dobrar os joelhos e agradecer-te de todo o coração. Obrigada por seres nosso Pai.

Os comentários estão encerrados.