Tu serás como o jardim bem regado

Querido Pai, hoje Te louvo por todo o amor que me tens… Te louvo por todo o carinho que depositaste no meu caminho de vida… Como sou feliz de ser Tua! E de coração tão cheio sinto vontade de Te partilhar… De levar todo este amor ao mundo…Obrigada pelo meu dia a dia!


Hoje falas-me através do Profeta Isaías (Is 58, 9b-12):
Eis o que diz o Senhor: «Se tirares do meio de ti toda a opressão, os gestos de ameaça e as palavras ofensivas, se deres do teu pão ao faminto e matares a fome ao indigente, brilhará na escuridão a tua luz e a tua noite será como o meio-dia. O Senhor será sempre o teu guia e saciará a tua alma nos lugares desertos. Dará vigor aos teus ossos e tu serás como o jardim bem regado, como nascente cujas águas nunca faltam. Reconstruirás as ruínas antigas e levantarás os alicerces seculares; e serás chamado ‘reparador de brechas’, ‘restaurador de casas em ruínas’.


“Tu serás como jardim bem regado”… Haverá maior amor que este de um Pai que nos quer ver sempre bem cuidados? Sempre cheios de vida e cor?
Ele ensina-nos pacientemente a “tirar do meio de nós todos os gestos e palavras ofensivas” e a “dar do nosso pão ao faminto”. Promete que será sempre o nosso guia e saciará a nossa alma, mesmo na desolação.
Será que seguimos os Seus ensinamentos? Quantas vezes senti no meu dia a dia que não tive paciência para Deus e para responder aos Seus chamamentos? Como cultivar a paciência com as vidas frenéticas de hoje em dia?
E será que ensinamos a outros o que Deus pacientemente nos ensina a nós? Aos nossos filhos e amigos e familiares… Será que, também pacientemente, lhes tentamos transmitir este Amor, esta Presença, este modo de viver que nos tornam a todos felizes, “como nascentes cujas águas nunca faltam”? O que pode significar ser “reparador de brechas”, ou “restaurador de casas em ruínas” hoje, no concreto da minha vida?


Pai, ouve a minha prece: ajuda-me a ter paciência para com os que me rodeiam e tanto precisam de mim, ajuda-me a ter paciência de levar a Tua palavra aos que estão ao meu alcance… Pois também lhes desejo este grande amor que recebo de Ti e uma vida pacífica, solidária, acompanhada, com sentido!

Os comentários estão encerrados.