Tu vieste para os pecadores!

“Jesus saiu de novo para a beira-mar. Toda a multidão ia ao seu encontro, e Ele ensinava-os. Ao passar, viu Levi, filho de Alfeu, sentado no posto de cobrança, e disse-lhe: «Segue-me.» E, levantando-se, ele seguiu Jesus. Depois, quando se encontrava à mesa em casa dele, muitos cobradores de impostos e pecadores também se puseram à mesma mesa com Jesus e os seus discípulos, pois eram muitos os que o seguiam. Mas os doutores da Lei do partido dos fariseus, vendo-o comer com pecadores e cobradores de impostos, disseram aos discípulos: «Porque é que Ele come com cobradores de impostos e pecadores?» Jesus ouviu isto e respondeu: «Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os enfermos. Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores.»”
Mc 2, 13-17


Que palavras Jesus! Que ousadia para todos os que se julgam ‘justos’, moralmente acima dos outros, que acham que só os que ‘cumprem a lei’ se salvam.
Tu vieste para os pecadores! É preciso gritar bem alto estas palavras para que acreditemos!
Para que nunca nos escondamos de Ti! Muitas vezes é quando a culpa mais nos pesa que fugimos de Ti! Que nos julgamos indignos! E é exactamente esse o momento privilegiado para o encontro!
Tu procuras-nos na nossa verdade! E é quando estamos frágeis, humilhados, pobres, despidos de todas as capas que nos revestem, que mais próximos estamos da nossa verdade.
Jesus, ajuda-nos a cada dia colocar-nos sob o teu olhar! Um olhar que procura o pecador! 
Jesus, ajuda-nos a viver um ano junto a Ti, um ano cheio de vida!

Os comentários estão encerrados.