“Tudo é possível a quem crê”

Bom dia Senhor.  Aqui estou novamente a vir ao Teu encontro. Começo o dia e a oração a agradecer-Te a vida que me dás e todo o caminho que percorri até aqui. Obrigada por Te fazeres presente na minha vida. Ajuda-me a estar atenta para Te ir reconhecendo em cada coisa que faço durante este dia.


Hoje a proposta é escutar um dos Teus milagres em Mt 9, 32-38
«Mal eles se tinham retirado, apresentaram a Jesus um mudo, possesso do demónio. Depois que o demónio foi expulso, o mudo falou; e a multidão, admirada, dizia: «Nunca se viu tal coisa em Israel.» Os fariseus, porém, diziam: «É pelo chefe dos demónios que Ele expulsa os demónios.» Jesus percorria as cidades e as aldeias, ensinando nas sinagogas,proclamando o Evangelho do Reino e curando todas as enfermidades e doenças. Contemplando a multidão, encheu-se de compaixão por ela, pois estava cansada e abatida, como ovelhas sem pastor. Disse, então, aos seus discípulos: «A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, portanto, ao Senhor da messe para que envie trabalhadores para a sua messe.»


Jesus, tu expulsaste um demónio de um homem e fizeste um milagre no meio da multidão. Depois, este homem, que era mudo, começa a falar. Questionei-me logo, Jesus, quais são os meus “demónios”?
Jesus, tu fazes milagres em nós, mas temos que deixar-te atuar no nosso coração! E o primeiro passo é sermos capazes de reconhecer que demónios são estes na nossa vida, quais são as inseguranças e medos que nos impedem de falar, de agir, de seguir o caminho que tu tanto sonhas para nós!
E depois, ajuda-me a confiar, Jesus, que tu fazes a Tua parte.
É tempo de parar e repensar: como ando a viver? Quem é que guia de facto a minha vida? Deixo que os meus demónios, as minhas inseguranças e medos, guiem as minha ações? Vivo de maneira que estas inseguranças sejam alimentadas para me sentir “bem” no imediato?
Porque não sou capaz de entregar ao Senhor e deixar que Ele me ame tal e qual como sou e faça os seus milagres em mim? Se calhar andamos cansados, abatidos, sem saber para onde vamos, como a multidão. Mas, Jesus, tu contemplas-nos todos os dias e tens SEMPRE compaixão de nós, porque queres ser o nosso Pastor e Guia de vida.


Ajuda-me, Senhor, a encontrar-me contigo e comigo mesma. E encontrar-Te a Ti aí mesmo, no mais profundo do meu coração. Ajuda-me a estar mais atenta à Tua presença na minha vida para reconhecer os Teus milagres.
Como uma vez me ensinaste: “Tudo é possível a quem crê”.

Os comentários estão encerrados.