Um carisma para viver…

Tenho, ao longo da minha vida, procurado junto de Deus, qual a Sua vontade para mim, qual o meu lugar neste mundo, de que forma sonha o Pai que concretize o viver como sua filha e irmã de todos os homens. Onde dedicar-me, onde gastar energias, como viver de tal forma que a minha vida beneficie o maior número possível de pessoas ? 
Pouco a pouco, e por vários caminhos, e repetidas vezes, o Senhor leva-me ao mesmo lugar: a maior fecundidade da minha vida radica na qualidade do Amor que viva. As mudanças radicais, pessoais, sociais são passageiras se não são fruto de uma conversão do coração; e esta só é possível se continuamente há relação íntima com a fonte inesgotável do Amor.
“É o amor de Deus infundido em nossos corações que deve inspirar e transformar o nosso ser e o nosso agir. Que o cristão não se iluda de poder conseguir o verdadeiro bem dos irmãos, se não vive a caridade de Cristo. Mesmo se conseguisse modificar importantes factores sociais ou políticos negativos, todo o resultado seria efémero sem a caridade”
João Paulo II, Quaresma 2003
Há medida que a idade avança vamos (eu vou) tendo uma consciência maior do “mal” que há no mundo, dos horrores cometidos pelos humanos, do quanto muitos ainda vivem longe do paraíso sonhado e desejado por Deus para os seus filhos.
Const VD nº50 “ Ante a realidade palpável de uma humanidade dividida e de corações destruídos e vazios pela ausência de Amor e Vida Divina urge-nos… brindar este mundo com o poder do Amor de Deus…”
Como? Por quais caminhos levar o Amor de Deus para o mundo ? Desde há anos que me experimento convencida do valor do carisma Vdei como chave para a solução de raíz dos dilemas humanos e sociais.
Const VD nº10 “… a Fraternidade Missionária Verbum Dei… concretiza e centra a sua missão específica na Palavra de Deus: Orar a Palavra, assimilando-a até torná-la vida, transformando-se nela e ensinando-a aos demais, para que a orem, a vivam e a ensinem vivencialmente a outros”.
Descubro como o mais importante este “orar a Palavra “ e deixar que o Deus, vivo nela, me transforme, com o seu Amor, os sentimentos e atitudes. Depois, quanto mais experimento os frutos desta vida orientada pelo Seu Espírito mais percebo o que falta naqueles que não o conhecem e como as suas vidas mudariam se o conhecessem ! Por isso vou procurando formas de que, os que me rodeiam descubram que, por detrás da minha vida, há um Deus que me sustenta e que está desejoso de ser o seu Deus, para que sejam felizes (Jer 7, 23).

Os comentários estão encerrados.