“Um pouco de fermento faz levedar toda a massa…”

“Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa? Purificai-vos do velho fermento, para serdes uma nova massa, já que sois pães ázimos. Pois Cristo, nossa Páscoa, foi imolado. Celebremos, pois, a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da malícia e da corrupção, mas com os ázimos da pureza e da verdade!”.
Cor 5, 6b-8
Gosto muito deste tempo de Páscoa, onde podemos experimentar continuamente Jesus ressuscitado, onde podemos viver com a certeza que Deus Pai faz novas todas as coisas, tem o poder de renovar tudo na minha vida e …. no universo!
Rezar esta leitura ajuda-me a olhar para o tempo presente como se tudo fosse sagrado, tudo o que vivemos, fazemos, a cada momento, é sagrado!
Quantas vezes banalizamos as nossas rotinas? Os imprevistos? Quantas vezes não vivo o “aqui e agora” com a grandeza, a importância que tem?
Nesta Páscoa sinto-me chamada a deixar-me encantar pela novidade, mergulhar nesta nova vida.
Em que aspectos da minha vida é que me sinto “velho/a?” Onde preciso que Jesus me renove?
Que fermento necessito para poder fazer crescer toda a massa?
Jesus, aumenta-nos a fé e a coragem para sermos fiéis às pequenas coisas que vamos descobrindo, e que a partir daí, nos possam levar até onde Deus sonha para nós.
“Eu estou convosco todos os dias, até ao fim dos tempos”

Os comentários estão encerrados.