«Vai pelos caminhos e azinhagas e obriga toda a gente a entrar, para que a minha casa fique cheia»

Olá, amigo Jesus. Hoje não quero faltar à festa que preparas para mim e a que hoje me convidas! Tenho a certeza que vou saborear suculentos manjares e saciar a minha fome e sede.


Hoje o banquete toma lugar em Lc 14, 15-24:
Naquele tempo, disse a Jesus um dos que estavam com Ele à mesa: «Feliz de quem tomar parte no banquete do reino de Deus». Respondeu-lhe Jesus: «Certo homem preparou um grande banquete e convidou muita gente. À hora do festim, enviou um servo para dizer aos convidados: ‘Vinde, que está tudo pronto’. Mas todos eles se foram desculpando. O primeiro disse: ‘Comprei um campo e preciso de ir vê-lo. Peço-te que me dispenses’. Outro disse: ‘Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-las. Peço-te que me dispenses’. E outro disse: ‘Casei-me e por isso não posso ir’. Ao voltar, o servo contou tudo isso ao seu senhor. Então o dono da casa indignou-se e disse ao servo: ‘Vai depressa pelas praças e ruas da cidade e traz para aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos’. No fim, o servo disse: ‘Senhor, as tuas ordens foram cumpridas, mas ainda há lugar’. O dono da casa disse então ao servo: ‘Vai pelos caminhos e azinhagas e obriga toda a gente a entrar, para que a minha casa fique cheia. Porque eu vos digo que nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete’».


Hoje somos convidados, de novo, a estar com Jesus, a celebrar com Ele, a escutar asSua Palavra. Não há banquete maior! Apenas precisamos ESTAR! Sem nada fazer! Somente ESTAR! Jesus preparou tudo para nós, olha-nos com dignidade, olha-nos na nossa essência: SER GENTE!
Não desiste e sabe que muitas vezes ficamos despojados da nossa condição – pobres, aleijados, cegos e coxos. Sabe a urgência com que precisamos ser resgatados!
É extraordinário que TU, Jesus, vás ao extremo e aos lugares mais perigosos e secundários e aí nos resgates e aí mesmo nos convides à festa contigo!
Esse desejo de que todos entrem e todos participem na comunhão contigo, comove-me! Comove-me o teu amor gratuito!
Sou eu, pobre e frágil a quem Jesus quer, de quem Jesus necessita e a quem suplica!


Jesus , ajuda-me a pronunciar o meu SIM ao convite que fazes para estar contigo. Que eu o expresse sem vacilar e me abra à tua vida e ao teu amor

Os comentários estão encerrados.