Vem a mim e encontrarás descanso

Bom dia Senhor,
Que bom começar o dia contigo, que bom sentir a tua presença. Independentemente do desafiante que são os contextos que vivemos procuro em ti: confiança, segurança e valor próprio. Agradeço Senhor tudo o que me dás.
De uma forma especial hoje a Igreja recorda todos aqueles que já partiram: todos os fieis defuntos. Por isso, hoje começamos a rezar por eles.

Palavra de Deus;
Hoje vens tens ao nosso encontro através de Mt 11, 25-30
Naquela ocasião, Jesus tomou a palavra e disse: «Bendigo-te, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e aos entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque isso foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai; e ninguém conhece o Filho senão o Pai, como ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.»
«Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei-de aliviar-vos. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.»


Senhor agradeço teres colocado tantas pessoas que já partiram na minha vida e na minha história. E hoje de uma maneira especial recordando todas essas pessoas colocas esta leitura no meu coração:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei-de aliviar-vos.” Que bom saber que aqueles que já partirão ouviram também estas palavras tuas ao encontrarem-se contigo nesta passagem que a morte misteriosamente faz acontecer.

Mas este chamamento não é só para os que já foram. É para mim hoje.

És, tu, Senhor quem nos chama para ir ao teu encontro. O Senhor convida-nos a caminhar humildemente ao seu encontro para que que encontremos “descanso para o nosso espírito”. Vem a mim, com o teu cansaço, com a tua opressão.

Hoje pode ser o dia em que paramos de gastar energias em resoluções mirabolantes, e parar tentar resolver o mundo com as nossas próprias mãos e forças.

Hoje é o dia de dar um passo ao encontro do Senhor.
Hoje podemos depositarmos NELE com todo o nosso corpo e espírito para que Ele nos possa fazer descansar.
 
É tempo de viver na certeza que não estarmos sozinhos, de que o Senhor é nosso amigo, o nosso descanso, a nossa alegria e o nosso alivio.


Senhor agradeço a tua amizade e presença. Agradeço que te alegres por me mostrares todas estas coisas. Tu bem sabes o mexido que esta o meu espírito e o meu coração e necessitado que está da tua alegria e esperança…

Obrigado por vires ao meu encontro para poder repousar em ti tudo o que levo por dentro. Obrigado por poder chamar-te amigo.

Os comentários estão encerrados.