«Vem e segue-Me»

Olá Senhor! Obrigado pela oportunidade de poder desfrutar e partilhar contigo este momento, que me ajuda a parar e olhar para o mundo através de Ti.


Hoje vens ao nosso encontro, Jesus, no Evangelho de Mc 10, 17-27
Naquele tempo, ia Jesus pôr-Se a caminho, quando um homem se aproximou correndo, ajoelhou diante d’Ele e Lhe perguntou: «Bom Mestre, que hei-de fazer para alcançar a vida eterna?». Jesus respondeu: «Porque Me chamas bom? Ninguém é bom senão Deus. Tu sabes os mandamentos: ‘Não mates; não cometas adultério; não roubes; não levantes falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe’». O homem disse a Jesus: «Mestre, tudo isso tenho eu cumprido desde a juventude». Jesus olhou para ele com amor e respondeu: «Falta-te uma coisa: vai vender o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no Céu. Depois, vem e segue-Me». Ao ouvir estas palavras, o homem ficou abatido e retirou-se pesaroso, porque era muito rico. Então Jesus, olhando à sua volta, disse aos discípulos: «Como será difícil para os que têm riquezas entrar no reino de Deus!». Os discípulos ficaram admirados com estas palavras. Mas Jesus afirmou-lhes de novo: «Meus filhos, como é difícil entrar no reino de Deus! É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus». Eles admiraram-se ainda mais e diziam uns aos outros: «Quem pode então salvar-se?». Fitando neles os olhos, Jesus respondeu: «Aos homens é impossível, mas não a Deus, porque a Deus tudo é possível».


A leitura de hoje faz-nos um convite a seguir e a caminhar com… A desinstalarmo-nos e a entregar-mo-nos com coração àquilo a que o Senhor nos desafia.
O caminho não é fácil e as decisões muitas vezes interpelam-nos e deixam sair as nossas fragilidades. Que possamos, Senhor, com a Tua ajuda ser fiéis à proposta de Amor e Vida que Tu nos fazes. Ajuda-nos a ter o discernimento necessário para nos ajoelharmos e olharmos o outro como próximo e irmão.
Ajuda-nos a não ficarmos agarrados às nossas riquezas auto-suficientes nem a ficarmos detrás dos nossos muros cheios de regras cumpridas e juízos arrogantes que discriminam os outros.
Ajuda-me a não ter medo de ser vulnerável, pobre, até indefeso desde que me deixe olhar pelo Teu amor que vence em mim todos os medos!


Obrigado, Senhor, pela Tua presença nas nossas vidas e pela Tua Palavra, que sempre nos agita e nos deixa inquietos. Sem Ti não seria a mesma coisa. Amen.

Os comentários estão encerrados.