“Vem e segue-Me.”

Bom dia, Pai. Hoje, agradeço o Teu amor fiel e a esperança que tens em cada um de nós, o dom da fé, o carisma e a missão.
Obrigada por me ensinares os Teus caminhos e caminhares comigo. Que neste dia, pela Tua misericórdia, eu possa ser mais um pouco como Tu.


Hoje, Senhor, falas-nos através de Mt. 19, 16-22.
Naquele tempo, aproximou-se Dele um jovem e disse-Lhe: “Mestre, que hei de fazer de bom, para alcançar a vida eterna?” Jesus respondeu-lhe: “Porque me interrogas sobre o que é bom? Bom é um só: Deus. Mas, se queres entrar na vida eterna, cumpre os mandamentos: não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe; e ainda amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Disse-lhe o jovem: “Tenho cumprido tudo isto; que me falta ainda?»
Jesus respondeu: “Se queres ser perfeito, vai, vende o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no Céu; depois, vem e segue-Me.”. Ao ouvir isto, o jovem retirou-se contristado, porque possuía muitos bens.


Senhor, Tu dizes-me como posso ser feliz, tal como o disseste àquele jovem que se aproximou de Ti para Te questionar sobre a vida eterna. Tu, Jesus, deste-lhe orientações e ficaste agradado com a sua boa vontade.
Percebo de Ti que o caminho vai mais além do cumprimento dos Teus mandamentos. Esse caminho tem como base o meu relacionamento com os outros, o desapego do que não é essencial e a partilha.
Tantas vezes Te faço esta pergunta e tantas vezes respondes o mesmo! Talvez porque o que me dizes é difícil para mim. E essa dificuldade faz-me bombardear-Te com perguntas.
Jesus, Tu queres dar-me a graça do apostolado como quiseste fazer a esse jovem.
Como te respondo? Como me vou, hoje, relacionar com as pessoas que se cruzarem comigo?
A que estou apegada?
Sei que este caminho de conversão e de santidade não é fácil. Tem curvas, obstáculos, rotundas… Contudo, quero ser-Te fiel, quero tentar caminhar Contigo, uma e outra vez. Sei que me és fiel e isso dá-me a segurança de que preciso para continuar.
Hoje, Senhor, que eu possa acolher-Te no meu coração e Contigo caminhar para a meta que sonhas que, um dia, vou alcançar.
Obrigada pela Tua confiança e fidelidade, pelo Teu amor sem medida.


Senhor, que o dia de hoje seja um tempo de transformação e caminho Contigo e com os irmãos para que, por mim, possas chegar a cada um daqueles que amas e Te possas tornar presente nas suas vidas.

Os comentários estão encerrados.