VENCER

“No estádio correm todos, mas só um recebe o prémio. Correi de modo que o alcanceis. Todo o atleta impõe. a si mesmo, rigorosas privações, para obter uma coroa corruptível; nós, porém, para recebermos uma coroa incorruptível”
2 Coríntios 9, 24-25


Neste ano de 2016, no universo desportivo internacional, destacam-se os Jogos Olímpicos e os Jogos Paralímpicos, no Rio de Janeiro, que terão um extraordinário impacto mediático, envolvendo milhares de atletas de todo o mundo, que estão, atualmente, a treinar intensamente para derrubar recordes anteriores, à luz da divisa olímpica, mais longe, mais alto e mais forte.
Nas nossas vidas, quotidianamente, também estamos numa espécie de treino olímpico para ultrapassar barreiras e obstáculos, com o objetivo de alcançar as metas que desenhamos no início de mais um ano de vida.
Como crentes na Ressurreição de Jesus, somos convidados a alcançar a Vida Eterna, como atletas de alta competição, no campo da Reconciliação e da Misericórdia, ultrapassando pessimismos, derrubando preconceitos e dando as mãos a todos os que procuram um sentido de vitória para as suas vidas.

Os comentários estão encerrados.