Vinde a Mim…

«Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei-de aliviar-vos. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.» 
Mt 11, 28-30
Muitas vezes não é o cansaço físico aquele que mais nos perturba, mas o cansaço interior, o desânimo, a falta de esperança e de confiança que as coisas possam melhorar… e isto é palpável nos diferentes âmbitos da nossa vida (pessoal, familiar, profissional, social,…)
E no meio de tudo isto, como é poder escutar “Vinde a Mim… Eu hei-de aliviar-vos… aprendei de mim e encontrareis descanso para o vosso espírito”
Neste “aprendei de mim” encontro um convite a contemplar a forma como Jesus viveu: viveu tudo por amor, tudo com amor sempre unido ao manancial do Amor do PAI. E este é o segredo de encontrar leveza e suavidade no fardo que carregamos todos os dias.
Queiramos hoje, com humildade, aproximarmo-nos deste Bom Pastor, deixarmo-nos levar a pastagens verdejantes, onde ele nos possa ensinar a viver bem o que nos toca viver.
Obrigada Senhor por todo o suporte que dás à minha vida. Obrigada por esse convite a viver tudo em Ti e desde Ti!

Os comentários estão encerrados.