“Viu e acreditou”

Hoje tudo faz sentido…Que bom poder despertar na certeza de que ainda que eu durante este tempo não tivesse voltado para Ti com todo o coração, Tu encontras sempre maneira de vir até a mim para me dizer: não desistas, enfrenta, luta, constrói novos caminhos e acredita, sempre, muito, que tudo ficará bem. Quero Senhor escutar o dom da Tua Palavra.


E o dom da Tua Palavra está hoje no Evangelho de S. João 20,1-9:
No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi de manhãzinha, ainda escuro, ao sepulcro e viu a pedra retirada do sepulcro. Correu então e foi ter com Simão Pedro e com o outro discípulo que Jesus amava e disse-lhes: «Levaram o Senhor do sepulcro e não sabemos onde O puseram». Pedro partiu com o outro discípulo e foram ambos ao sepulcro. Corriam os dois juntos, mas o outro discípulo antecipou-se, correndo mais depressa do que Pedro, e chegou primeiro ao sepulcro. Debruçando-se, viu as ligaduras no chão, mas não entrou. Entretanto, chegou também Simão Pedro, que o seguira. Entrou no sepulcro e viu as ligaduras no chão e o sudário que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não com as ligaduras, mas enrolado à parte. Entrou também o outro discípulo que chegara primeiro ao sepulcro: viu e acreditou. Na verdade, ainda não tinham entendido a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dos mortos.
Quem sou nesta leitura Senhor? Maria Madalena, um dos discípulos…? Sou o que fica desorientado esperando evidências, ou aquele que vê e acredita?
Podias ter escolhido uma manifestação mais clara de que a morte não tinha tido a ultima palavra, e no entanto o teu convite é o de colocar os olhos da fé para poder perceber que a ressurreição é uma dinâmica interior. É um salto qualitativo para quem escolhe viver uma vida de ressuscitado, opção consciente de amar mais, de amar diferente, só possível através da dinâmica de saber-se profundamente amado.
A esperança no meio da minha turbulência, a capacidade na minha incapacidade, a entrega nas circunstâncias concretas dos meus dias…Hoje tudo se faz novo.
Hoje a ressurreição pode dar-se dentro de mim e por isso posso dizer: Aleluia! Sou testemunha da ressurreição…para além de mim, por mim, em mim, Jesus Vive! Peço-Te muito esta experiência.


Obrigado Senhor por este momento, por poder acreditar, porque dás sentido a tudo o que vivemos. Que esta Páscoa se torne vida em mim, na certeza de que estás e estarás ao meu lado nos caminhos do meu dia-a-dia.

Os comentários estão encerrados.