Viver em abundância

Então, Jesus retomou a palavra. “Em verdade, em verdade vos digo: Eu sou a porta das ovelhas. Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e salteadores, mas as ovelhas não prestaram a atenção. Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será sal-vo; há de entrar e sair e achará pastagem. O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.(…) É por isto que meu Pai me tem amor: por Eu oferecer a minha vida, para a retomar de pois. Ninguém ma tira, mas sou eu que a ofereço livremente. Tenho poder de a ofere-cer e poder de a retomar. Tal é o encargo que recebi de meu Pai.
Evangelho segundo São João, capítulo 10, versículos 7 a 10 e 17 a 18

 

Bom dia Jesus. Obrigado por me convidares a viver em abundância. Por esse convite ser mesmo real e verdadeiro e não ser apenas mais um anúncio que nos incita a com-prar o último grito da moda.

Toda a tua vida foi uma busca de viveres mais e melhor. De viveres uma vida que enchesse as tuas medidas e que não desabasse às primeiras dificuldades. Há muitas ofertas que nos são feitas e que vão dando alguma satisfação enquanto a vida corre sossegada e sem percalços. Mas quando vêm as tempestades, quando vêm as grandes dificuldades, o que nos dava alguma alegria passa a ser largamente insatisfatório.

O teu convite é a viver algo que nos dá Vida, sempre, mesmo quando o que nos é que-rido é posto em perigo ou mesmo tirado. Viver algo que me transcende e que é válido, aconteça o que acontecer: a entrega por amor.

Se o viver livremente, a partir do que o meu coração me chama, e não por obrigação ou por ativismo, estarei no centro do furacão, onde há paz e serenidade. Poderei ainda sentir dor e angústia mas serei eu próprio e viverei aquilo que profundamente desejo. Ao viver esta entrega, descobrirei o muito que posso amar e o muito que sou amado por Ti. E essa experiência dar-me-á a vida em abundância com que, permanentemente, sonho.

Boa oração

Os comentários estão encerrados.