Viver não é fácil, mas é uma graça de Deus.

Olá Pai, aqui estou hoje, Contigo numa busca interior mais próxima de Ti. Quero pedir-Te o Dom do encontro. Comigo, Contigo e com os outros. Que neste tempo de oração me ajudes a ter um coração sincero e íntegro para conseguir sempre seguir a Tua vontade e o Teu chamamento.


A palavra de Deus hoje ressoa dentro de nós através de Isaías 38, 1-6
“Por este tempo, o rei Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal. O profeta Isaías, filho de Amós, veio visitá-lo e disse-lhe: «Eis o que diz o Senhor: Faz o testamento, porque vais morrer muito brevemente.» Ezequias voltou o rosto para a parede e fez ao Senhor esta oração: «Senhor, lembra-te que tenho andado fielmente diante de ti, com um coração sincero e íntegro, pois fiz sempre a tua vontade.»
E começou a chorar, derramando lágrimas abundantes. Então, a palavra do Senhor foi dirigida a Isaías nestes termos: «Vai e diz a Ezequias: ‘Eis o que diz o Senhor, o Deus de teu pai David: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; vou acrescentar à tua vida mais quinze anos. Hei-de livrar-te, a ti e a esta cidade, das mãos do rei da Assíria e protegê-la-ei.`”


Esta leitura é estranha mas ao lê-la hoje sinto-me chamado a parar e a olhar o meu coração. E ao parar percebo que Deus me convida a olhar no mais profundo de mim e me chama a deixar morrer em mim as coisas que me fazem mal e me fazem sofrer, que não me deixam viver nem ser feliz.
Viver não é fácil, mas é uma graça de Deus.
A sinceridade e integridade acabam por ser nos dias de hoje algo que vou tentando ao máximo ter presente a cada dia. Num mundo, numa sociedade cada vez mais competitiva, ser sincero e integro acabam por ser dois dos maiores desafios que temos no nosso dia a dia. Não é por acaso que Deus através
desta leitura nos chama a viver com um coração integro e sincero em cada momento da nossa vida.
A missão de cada um de nós passa por Segui-lo com um coração puro, cheio de amor, cheio de perseverança, confiança e entrega. E na nossa intimidade plena com Jesus, fazer Dele um verdadeiro amigo, um companheiro de caminho. Que sabemos que aconteça o que acontecer Ele está ,e Permanecerá connosco para sempre.
Em que momentos, Senhor, me falta a Integridade e a Sinceridade na minha vida?
A que me sinto chamado por Ti a viver nos dias de hoje?


Senhor, ajuda-me a permanecer no teu Amor , a ser tua testemunha e Teu testemunho a cada momento da minha vida. Que no meu coração nunca falte a sinceridade, a integridade e o amor.

Os comentários estão encerrados.