Viver pelo amor

“É assim que a vou seduzir: ao deserto a conduzirei, para lhe falar ao coração. Dar-lhe-ei então as suas vinhas e o Vale de Acor será como porta de esperança. Aí, ela responderá como no tempo da sua juventude, como nos dias em que subiu da terra do Egipto. Naquele dia – oráculo do Senhor –  ela me chamará: «Meu marido» e nunca mais: «Meu Baal.»”
Leitura do profeta Oseias, capítulo 2, versículos 16 a 25

Viver pelo amor. Ser o amor a conduzir a minha vida e não a minha vontade. Amar o outro pelo que ele é, como Deus, pela sua beleza intrínseca e não pela sua utilidade ou pelo prazer que me dá.
Deus não se relaciona comigo com base no que faço ou no que digo. Relaciona-se com o meu coração, fala-me ao coração. Fala-me aos meus sonhos, aos meus anseios, à minha humanidade, ao desejo de construir relações intensas e felizes.

“Hei-de pedir-te contas pelos dias de Baal.”

Como é que Deus pede contas pelo que fiz de mal? Amando-me, seduzindo-me, falando-me ao coração, devolvendo-me as minhas riquezas, a minha capacidade de me alegrar e fazer festa.
“Desposar-te-ei para sempre.” “Desposar-te-ei conforme a justiça e o direito”. “Desposar-te-ei com fidelidade e tu conhecerás o Senhor”.
Quando escuto a Deus e enveredo pelos seus caminhos os meus caminhos tornam-se caminhos de vida, para mim e para os outros. Isto porque o amor de Deus é mais forte do que as trevas, a solidão, o desespero, a angústia, o ódio, o rancor e a desilusão.

“Farei desaparecer da terra, o arco a flecha, a espada e a guerra”.

Se deixar Deus entrar na minha vida, tudo o que não é bom e me fez mal desaparecerá e só o amor de Deus permanecerá.
Boa oração

Os comentários estão encerrados.