Vocação profissional

“Evangelizar um homem, é fazer com que ele se sinta Amado e querido por Deus… e não só se sinta mas também conheça quem o Ama “
Sou médico e, também enquanto médico, experimento que o Senhor me ensina e me educa a estar no mundo como filho e como irmão, procurando ser um meio através do qual Deus pode manifestar o seu amor a quem me procura ou comigo vive diariamente no local de trabalho. Como médico isto traduz-se em disponibilidade, atenção e carinho pelos doentes, traduz-se em manter uma atitude de escuta e em procurar razões de esperança e confiança perante as situações difíceis que se vivem.
Poucas vezes consigo que se apercebam que quem Ama não sou eu, e quase nunca que conheçam Aquele que Ama. Penso que isto pode ser mais real quando eu próprio esteja mais “sintonizado” com Ele, quando o meu coração esteja mais moldado por Ele. No entanto, os pequenos gestos de amor de agora são caminhos de esperança e até talvez de abertura para um dia o Senhor se manifestar mais claramente, por pessoas ou formas totalmente desconhecidas para mim (mas que para Ele são parte do seu “Plano”).
Por agora o carisma na minha vocação profissional como médico educa-me e recorda-me que Todos somos filhos de Deus, e que Jesus me confiou a sua missão – fazer que todos conheçam o Seu Pai, experimentem o seu Amor e sejam seus discípulos. 

Os comentários estão encerrados.