«Vós, humildes, olhai e alegrai-vos, buscai o Senhor e o vosso coração se reanimará»

Pai, ajuda-me a ter forças para utilizar mais os recursos do meu dia e ser mais produtiva nos desígnios que tens para mim… Em ti sinto que sou grande e boa! Obrigada pela auto-estima que ganho por te ter na minha vida. Obrigada porque por te ter… nunca estou só!


Estamos juntos quando leio o Salmo 68, rezado hoje em toda a Igreja:
Tirai-me do lamaçal, para que não me afunde,
livrai-me dos que me odeiam e do abismo das águas.
Não me cubram as ondas nem me arraste a voragem,
não se feche sobre mim a boca do abismo.
Eu sou pobre e miserável:
defendei-me com a vossa protecção.
Louvarei com cânticos o nome de Deus
e em acção de graças O glorificarei.
Vós, humildes, olhai e alegrai-vos,
buscai o Senhor e o vosso coração se reanimará.
O Senhor ouve os pobres
e não despreza os cativos.


O cansaço que me invade quotidianamente nos últimos meses tem-me feito sentir uma inútil… Não tenho mais tempo para estudar, sair, exercitar actividades de que gosto, ou evangelizar… Com uma criança pequena e um bébé de meses… os dias correm sem dar por eles, sinto que nada fiz, não fui produtiva, não trabalhei para deixar uma marca em ninguém… E depois ao deitar os meus bébés, cheios de sorrisos e miminhos… e de namorar por 10 min o meu companheiro de vida… aí sim: baixo as guardas e apercebo-me da humildade que me faltou para alegrar-me com tanto que tenho e fiz. Deus está nas coisas pequenas! Protege-me do essencial (que não caia em depressão por estar tão só e tão emocionalmente vulnerável) e descobre-me os olhos para que veja e sinta o que é importante… e quão grande é este Amor que tenho dele pela minha vida… que faz transbordar o meu coração de alegria e agradecimentos… Deus ouve-nos a todos… basta buscá-lo.
E tu, irmão, como buscas o Senhor hoje? O que te falta para seres humilde e alegrares-te com o que tens e não com o que a sociedade te prediz quereres?


Pai, que privilégio é ser quem sou! Obrigada por me fazeres sentir todos os dias como uma filha digna de se ter orgulho em. Obrigada por me dares valor nas coisas pequenas e não exigires mundos e fundos de mim… Obrigada por me ensinares que de um filho o que se quer é: que se sinta amado e que saiba amar!

Os comentários estão encerrados.