Olá Senhor, aqui estou de novo. E quero apresentar-me diante de ti com o que tenho, com o que vivo e com o que sinto por dentro. Ajuda-me a não ter medo de estar onde estou e de estar como estou. Simplesmente eu diante de ti aqui e agora!
E hoje convidas-me a escutar-te no Salmo 37:
A salvação dos justos vem do Senhor.
Confia no Senhor e pratica o bem,
possuirás a terra e viverás tranquilo.
Põe no Senhor as tuas delícias
e Ele satisfará os anseios do teu coração.
O Senhor conhece os dias dos bons
e a herança deles será eterna.
O Senhor consolida os passos do homem
e aprova os seus caminhos.
Afasta-te do mal e pratica o bem
e permanecerás para sempre.
Os justos possuirão a terra
e nela habitarão para sempre.
Os salmos são orações dirigidas a ti, Senhor, que tu nos devolves para que aprendamos a rezar com elas.
Vou pois, repetir essas palavras para que se tornem as minhas palavras hoje para ti, Senhor.
A salvação dos justos vem do Senhor – tu, Senhor, és aquele que me encontra onde estou e me oferece ajuda capaz de me salvar, de me tirar de onde estou!
Confia no Senhor e pratica o bem, possuirás a terra e viverás tranquilo.
Senhor, obrigada por este conselho que me dás, de confiar em ti mesmo no meio das situações mais complexas. Porque tu prometes-me a terra e a tranquilidade. Ajuda-me pois a confiar!
Põe no Senhor as tuas delícias e Ele satisfará os anseios do teu coração. Esta frase é tão profunda. Quantas vezes desconheço os anseios e desejos do meu coração e procuro as minhas delícias em tantas coisas fora de ti. Faz, Senhor, que ponha em ti as minhas delícias.
Afasta-te do mal e pratica o bem e permanecerás para sempre.
Dá-me, Senhor, a força e o discernimento para afastar-me do mal e procurar o bem. Ajuda-me a fazer aquilo que é bom e nunca aquilo que é mau.
Ajuda-me, Senhor, a fazer de ti o meu centro, o meu chão e a minha força… e a procurar-te ativamente passo a passo no meu dia a dia. E rezo também pelas eleições no EEUU para que todos, eleitores e eleitos, possam afastar-se do mal e praticar o bem.