«Bendito o homem que confia no Senhor»

Necessito Senhor que durante esta Quaresma o meu coração se encontre com o Teu e que no silêncio possa experimentar a força da Tua palavra e do Teu amor. Obrigado por estes momentos nos quais Tu te fazes âncora na minha vida e dás sentido a tudo o que vivo. Que seja capaz de escutar o que hoje me queres dizer.


E hoje escuto-Te no Livro do Profeta Jeremias 17, 5-10:
Assim fala o Senhor: «Maldito o homem que confia no homem e põe na carne a sua esperança, afastando o seu coração do Senhor. Será como o cardo na estepe, que nem percebe quando chega a felicidade; habitará na aridez do deserto, terra salobre e inóspita. Bendito o homem que confia no Senhor e põe no Senhor a sua esperança. É como a árvore plantada à beira da água, que estende as raízes para a corrente: nada tem a temer quando vem o calor e a sua folhagem mantém-se sempre verde; em ano de estiagem não se inquieta e não deixa de produzir os seus frutos. O coração é o que há de mais astucioso e incorrigível. Quem o pode entender? Posso Eu, que sou o Senhor: penetro os corações, sondo os mais íntimos sentimentos, para retribuir a cada um segundo o seu caminho, conforme o fruto das suas obras».


É tão verdade Senhor que ponha a minha esperança no transitório e no caduco…Porque me fio mais de mim ou dos outros que da Tua palavra? Quantas vezes já experimentei na minha vida que Tu não falhas e que na verdade quando a minha vida está enraizada em Ti as circunstâncias sucedem-se mas não me transtrocam o essencial. Quero Senhor que o meu coração seja penetrado pela Tua Palavra; quero Senhor que a minha vida tenha as suas raízes no Teu amor e que seja isso que vai configurando o que vivo. Tu pedes que eu coloque a minha esperança em Ti e que confie que tudo ficará bem.


Hoje, apenas hoje, acreditarei firmemente que Tu te ocupas de mim como se não existisse mais ninguém no mundo e que porque conheces o meu coração me darás o que necessito para viver.

Os comentários estão encerrados.