Que faço eu quando não Te encontro?

Bom dia Jesus!
Hoje, quero agradecer-Te o dom da vida e o dom da fé.
Obrigada por sempre estares pois, sempre que Te procuro encontro-Te e sempre que Te questiono Tu respondes pela Palavra ou pelo silêncio.
Obrigada por me acompanhares em cada passo dado e em cada momento vivido.


Hoje Senhor, falas-nos através de Lc 2, 41-51
“Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, pela festa da Páscoa. Quando Ele chegou aos doze anos, subiram até lá, segundo o costume da festa. Terminados esses dias, regressaram a casa e o menino ficou em Jerusalém, sem que os pais o soubessem. Pensando que Ele se encontrava na caravana, fizeram um dia de viagem e começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. Não o tendo encontrado, voltaram a Jerusalém, à sua procura. Três dias depois, encontraram-no no templo, sentado entre os doutores, a ouvi-los e a fazer-lhes perguntas. Todos quantos o ouviam, estavam estupefactos com a sua inteligência e as suas respostas. Ao vê-lo, ficaram assombrados e sua mãe disse-lhe: «Filho, porque nos fizeste isto? Olha que teu pai e eu andávamos aflitos à tua procura!» Ele respondeu-lhes: «Porque me procuráveis? Não sabíeis que devia estar em casa de meu Pai?»Mas eles não compreenderam as palavras que lhes disse. Depois desceu com eles, voltou para Nazaré e era-lhes submisso. Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração.”


Hoje Jesus, a Tua palavra questiona-me.
Que faço eu quando não Te encontro?
Jesus, Tu ficaste em Jerusalém e não foste com os Teus pais para casa e eles deram-nos um excelente exemplo. Procuraram-Te na família, mas alargaram essa procura para fora dela.
E eu? Quando não Te vejo, onde Te procuro? Fico confinada à minha família ou vou mais além?
Maria procurou-Te, Jesus, até Te encontrar. Ao encontrar-Te, Jesus, a Mãe questionou-Te e deixou-se questionar por Ti.
E nós? Como é o diálogo Contigo?
Questiono-Te e deixo-me questionar por Ti?
Como me coloco diante de Ti? Sinceramente e numa atitude de acolhimento?
Maria, mesmo que não entendesse, guardava tudo no seu coração e era fiel.
Hoje, desafias-nos a falar Contigo sem medos, sem máscaras, sem preconceitos. Convidas-nos a questionar-Te, mas também a deixar-nos questionar por Ti.


Senhor, que bom é saber que estás presente mesmo nos momentos em que não Te consigo ver.
Peço-Te que me ajudes a acolher e a entender o que vais dizendo e também a ter a coragem para Te colocar as minhas dúvidas e questões. Ajuda-me também a deixar-me questionar por Ti.
Hoje, que eu possa dialogar Contigo, Jesus, colocando todas as perguntas que levo no coração e também, estando aberta a todas aquelas que me queiras fazer.

Os comentários estão encerrados.