Bom dia Jesus!
Que bom perceber que estás connosco e que caminhas comigo ao longo do meu dia.
Obrigada porque mesmo que, por vezes, as minhas dispersões me tornem inconsciente a Tua presença faz toda a diferença na minha vida.
Tu sempre estás; manifestas-Te como o Deus da Paz e abres-nos à relação e ao acolhimento do Teu perdão.
Hoje, quero agradecer-Te a possibilidade de viver este dia Contigo.
Hoje Senhor, falas-nos através de Lc 24, 35-48
E eles contaram o que lhes tinha acontecido pelo caminho e como Jesus se lhes dera a conhecer, ao partir o pão. Enquanto isto diziam, Jesus apresentou-se no meio deles e disse-lhes: «A paz esteja convosco!» Dominados pelo espanto e cheios de temor, julgavam ver um espírito. Disse-lhes, então: «Porque estais perturbados e porque surgem tais dúvidas nos vossos corações? Vede as minhas mãos e os meus pés: sou Eu mesmo. Tocai-me e olhai que um espírito não tem carne nem ossos, como verificais que Eu tenho.» Dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés. E como, na sua alegria, não queriam acreditar de assombrados que estavam, Ele perguntou-lhes: «Tendes aí alguma coisa que se coma?» Deram-lhe um bocado de peixe assado; e, tomando-o, comeu diante deles. Depois, disse-lhes: «Estas foram as palavras que vos disse, quando ainda estava convosco: que era necessário que se cumprisse tudo quanto a meu respeito está escrito em Moisés, nos Profetas e nos Salmos.» Abriu-lhes então o entendimento para compreenderem as Escrituras e disse-lhes: «Assim está escrito que o Messias havia de sofrer e ressuscitar dentre os mortos, ao terceiro dia; que havia de ser anunciada, em seu nome, a conversão para o perdão dos pecados a todos os povos, começando por Jerusalém. Vós sois as testemunhas destas coisas.
“A paz esteja convosco”
Tantas vezes nos saúdas assim. A Tua paz enche-nos o coração quando oramos a Tua Palavra, quando nos abres o entendimento e nos tocas o coração.
Tu és um Deus vivo e verdadeiro que se deixa tocar quando necessitamos de o fazer para Te reconhecer.
“Tocai-me e vede…” Esta experiência comunitária que os discípulos fizeram é, também hoje, a experiência que fazemos de Ti em comunidade.
A nossa experiência de Ti Jesus leva-nos à missão. Não podemos ficar calados, somos Tuas testemunhas.
Vivemos num mundo individualista e intimista, mas a fé não se restringe à nossa esfera pessoal e Contigo podemos contribuir para que muitos mais possam viver no Teu amor e na esperança da Tua Ressurreição.
Jesus, Tu envias-nos a pregar em Teu nome o arrependimento e o perdão dos pecados.
Que hoje, eu possa ser Tua discípula e enviada em cada momento do meu dia.
Hoje, desejo dizer-te Jesus, mais uma vez, que podes contar comigo. Agradecer-Te a alegria da Tua Ressurreição, do Encontro e da Tua presença na minha vida.
Obrigada pela comunidade a que pertenço, pela sua importância na consolidação da fé de todos aqueles que a formam e pelo seu testemunho e anúncio de que Tu Jesus estás vivo.
Que possas sempre contar connosco! E que o nosso coração possa permanecer agradecido!