“Recebemos o Espírito!”

Vós não recebestes um Espírito que vos escravize e volte a encher-vos de medo; mas recebestes um Espírito que faz de vós filhos adoptivos. É por Ele que clamamos: ‘Abbá, ó Pai!’ Esse mesmo Espírito dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de Deus.
Rom 8, 15-16
 

“Recebemos o Espírito!”
Neste tempo de Páscoa o grande desafio é sentirmo-nos habitados por Deus! É sabermos e vivermos com a consciência de que Ele está no nosso coração, na nossa vida, que Ele deseja ardentemente viver na nossa companhia e ter-nos como companheiros de caminho!
Foi por isso que nos foi dado o Espírito! A leitura diz: ‘nós recebemos um Espírito que faz de nós filhos de Deus!’ – é esse Espírito que nos guia, que nos faz reconhecer a presença de Deus em nós! seria bom reflectirmos se temos cultivado a presença do Espírito em nós, na nossa vida, se temos dado tempo e oportunidade ao Espírito para se manifestar…
A leitura diz: ‘nós não recebemos um espírito que nos escraviza e enche de medo…!’ – pelo contrário, o Espírito que nós recebemos é o Espírito da Liberdade, da Paz, da Alegria, da Coragem, da Esperança! neste tempo Pascal somo chamados a viver ressuscitados, a viver com Esperança, porque foi a Vida que venceu, foi o Amor que teve a última palavra!
É uma grande alegria podermos viver com estas certezas! e são essas certezas que nos dão esperança, que nos dão coragem.

Os comentários estão encerrados.