“Alegrai-vos sempre no Senhor! De novo o digo: alegrai-vos! (…) Por nada vos deixeis inquietar; pelo contrário: em tudo, pela oração e pela prece, apresentai os vossos pedidos a Deus em acções de graças!”
Fil. 4, 4;6
Sei que este ano o tema da alegria me vai acompanhar. Esse e mais umas quantas palavras e frase chave que apontei no meu caderno de oração. Isto de ser alegre tem muito que se lhe diga. A alegria, se pensarmos bem, ou é verdadeira e espontânea e isso percebe-se porque transborda ou então é apenas contração muscular facial.
O Papa convida-nos a viver a alegria do Evangelho, e eu pensava no carisma Verbum Dei e agradecia muito a riqueza de conhecermos a palavra de Deus de uma forma tão íntima. E sentia ainda o convite a abrir-me cada vez mais a esta Palavra e assim torna-la mais viva em mim e na narrativa da minha história. No fundo a encarna-la.
Quero que este ano de 2014 que começou seja um ano em que tudo o que vivo seja colocado à Luz da Palavra de Deus e viver na alegria de construir e ler a minha história, à luz da Fé.
E tu? Também queres deixar Deus acrescentar texto à tua narrativa?