“Permanecei em mim, que Eu permaneço em vós. Tal como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, mas só permanecendo na videira, assim também acontecerá convosco, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanece em mim e Eu nele, esse dá muito fruto, pois, sem mim, nada podeis fazer. Se alguém não permanece em mim, é lançado fora, como um ramo, e seca. Esses são apanhados e lançados ao fogo, e ardem. Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e assim vos acontecerá. Nisto se manifesta a glória do meu Pai: em que deis muito fruto e vos comporteis como meus discípulos.”
Jo 15, 4-8
Nas últimas semanas, tenho andado como uma barata tonta, por uma mistura explosiva de problemas familiares e problemas de trabalho…
Tenho estado de tal modo desorganizada, que quase deixei de rezar…
Percebo o que Jesus quer dizer com: Se alguém não permanece em mim, é lançado fora, como um ramo, e seca. Esses são apanhados e lançados ao fogo, e ardem.
Numa das poucas vezes em que peguei na Palavra, para rezar, deparei-me com este conselho de Jesus:
Permanece em mim
É isso que quero e que preciso, mas parece que não estou a conseguir…
Permanece em mim, que Eu permaneço em ti
Pois é, Amigo… Tu permaneces sempre. Tu tens estado sempre aí. A tua Presença não está dependente de mim. Eu só tenho que tomar consciência dela, e que a permitir a meu lado.
Pois sim. Sim. Quero-Te a meu lado. Quero permanecer ligada a Ti. Passo muito mal quando me deixo desligar de Ti.
Tal como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, mas só permanecendo na videira, assim também acontecerá contigo, se não permaneceres em mim…
É verdade… Os meus frutos têm andado muito mais chochos… Eu noto. E os meus mais próximos também…
Eu sou a videira; tu, os ramo. Quem permanece em mim e Eu nele, esse dá muito fruto, pois, sem mim, nada podes fazer.
Pois é isso mesmo que eu quero: Permanecer em Ti e dar muito fruto!
Pois é precisamente nisso que se manifesta a glória do meu Pai: em que dês muito fruto e te comportes como minha discípula
Obrigada! Vamos então a isso!