Aconteceu nos dias 25 -28 de Abril, com o lema “Reconhecer-Te hoje”, e ao longo destes quatro dias, Demos passos, Desatámos nós, Criámos laços e Demos abraços.
Partimos cheios de vontade do encontro – connosco, com os outros e com Deus.
Foi um caminho nem sempre fácil, com subidas, descidas, sol e chuva, mas que tinha um sentido, e em que nos sentimos sempre profundamente acompanhados – uns pelos outros, por Jesus e por Maria, sua mãe.
Rezámos os nossos medos, as “portas” que fechamos, a nossa falta de confiança, mas também a felicidade e o sentido profundo da nossa vida.
Vivemos, nestes dias, a gratidão, a liberdade e a Alegria de quem faz a experiencia de Jesus na sua vida, mesmo com as feridas e nós que nos tornam tão humanos. E com a certeza de que não estamos sós. Conseguimos reconhecer Jesus no outro, acolhe-lo, criar laços e terminar o caminho com uma vontade imensa de abraçar o mundo.
Voltámos de coração cheio, alimentados com a força que vem de Jesus, e da Sua palavra. E cheios de vontade de continuar este caminho iniciado, transformando a nossa vida do dia-a-dia.