Confiar no Senhor!

“Isto diz o SENHOR: Maldito aquele que confia no homem e conta somente com a força humana, afastando o seu coração do SENHOR. Assemelha-se ao cardo do deserto; mesmo que lhe venha algum bem, não o sente, pois habita na secura do deserto, numa terra salobra, onde ninguém mora. Bendito o homem que confia no SENHOR, que tem no SENHOR a sua esperança. É como a árvore plantada perto da água, a qual estende as raízes para a corrente; não teme quando vem o calor, e a sua folhagem fica sempre verdejante. Não a inquieta a seca de um ano e não deixará de dar fruto.” 
Jo 6, 3-13


Um destes dias, uma senhora que ficou desalojada devido ao incêndio que devastou a zona onde morava, tendo-lhe levado tudo o que tinha (casa, culturas da fazenda, …), com as lágrimas a correrem-lhe na face, desabafava a sua angústia e no final terminava dizendo “Deus mo deu… Deus mo tirou… Bendito o nome de Deus que não me vai abandonar.” Grande é a fé e a confiança desta mulher.

E eu, onde me apoio? Em quem confio?

Reconheço a cada dia os dons com que sou agraciada ou vivo a lamentar-me do que ainda me falta e das dificuldades que encontro?

Como enfrento as “securas” da vida: com desalento ou com o ânimo e a esperança que só o Senhor me pode dar? Aquele que confia no Senhor não teme quando lhe vem o calor, não o inquieta a seca de um ano e não deixará de dar fruto, pois as suas raízes continuam a alimentar-se da fonte de água viva, e por isso a sua folhagem permanece verdejante, apesar das intempéries.

Senhor, que ao longo deste dia eu aproveite todas as situações para fortalecer minha confiança em Ti.

Os comentários estão encerrados.